"Nós sonhamos, exploramos, criamos e realizamos
experiências digitais progressistas"
Estúdio de Web Design
 
Informações

Tel.: +55 92 3233-7588

E-mail: atendimento@selenetur.com.br

Endereço
Avenida Jacira Reis, 213, sl 04, Cj.Kissia, Dom Pedro - Manaus - AM

Mande suas dúvidas, críticas ou sugestões através do formulário abaixo

 
 

QUEM SOMOS

CLIENTES

CONTATO

História

Tudo começou com a operação dos cruzeiros pelos rios nos arredores de Manaus, capital do Amazonas. Hoje, o negócio cresceu e a empresa mantém dois escritórios, que funcionam de forma integrada, mas com autonomia administrativa. O Primeiro deles é a Agência de Viagens, a SeleneTur propriamente, que trabalha com programas de receptivo e roteiros para o Exterior, conforme o pedido dos clientes.O outro braço da empresa, e pioneiro, é o Amazon Clipper, que cuida exclusivamente dos roteiros a bordo de uma das cinco embarcações da companhia.

"O desenvolvimento de nossa região acompanhou o ritmo de grandes ciclos econômicos, como a borracha e o mercado tecnológico da Zona Franca. Hoje, o turismo assume a posição de força geradora de divisas. E acredito que o turismo fluvial seja o setor mais promissor", comentou Carlos Silva, diretor da Amazon Clipper/SeleneTur, que divide a sociedade dos barcos com o alemão Carlos Probst. A Selenetur garante toda a estrutura de fucionamento dos cruzeiros, que mobilizam uma equipe de 20 pessoas na operação das embarcações.

Há dois períodos de alta temporada, de dezembro a março e de julho a agosto. Segundo Carlos, nessas épocas de pico, recebem em média 120 pessoas ao mês, sendo 99% estrangeiros. "Acabamos direcionando nossos serviços para atender quem vem de fora. A folheteria, por exemplo, é toda em inglês", disse o diretor, que espera contar tambem com o material em português ainda este ano. Entre os estrangeiros, a maior parte vem dos Estados Unidos, seguido pelos Alemãs."Disponibilidade de vôos com tarifas competitivas da América do Norte para Manaus é um fator decisivo no grande fluxo de americanos que nos procuram", disse Carlos.

Os cruzeiros tem saidas regulares às segundas e quartas-feiras, em roteiros de três ou quatro dias, e são uma opção interessante para quem quer conhecer de perto a beleza da floresta amazônica, seus igarapés, pequenos rios, ou igapós, as áreas alagadas da floresta. Os barcos saem do pier do Hotel Tropical, às margens do Rio Negro e oferecem acomodação para até 20 passageiros em cabines duplas, com ar refrigerado.

A SeleneTur oferece serviço de traslado para grupos, guias poliglotas e palestras sobre a Amazônia. O pacote inclui caminhada na selva, revoadas de pássaros, visitas a caboclos, alimentação, entre outros serviços. Outro produto que tem tido grande procura são os programas de pesca esportiva, uma das novidades no tarifário da companhia. Entre os meses de janeiro e março, as embarcações levam os passageiros até a região do rio Uatumã, e no segundo semestre, entre setembro e novembro, para o rio Barcelos. Os grupos de pescadores, seguem sempre acompanhados por um professor especializado no esporte, que dá dicas sobre como pescar em rios, orienta sobre a devolução dos peixes às aguas, além de fornecer informações sobre as espécies encontradas na região.

© 2017 by Selenetur

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon